quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ratatouille


      Em todo momento e em todo lugar existem pessoas ansiando pelo amor de Deus, querendo ser sempre mais, ter sempre mais, ser reconhecido ou ter um “lugar” de importância. Mas aqueles que realmente querem o amor de Deus tem que compreender que Deus é sempre mais, que Ele é o mais importante que você pode ter.
A mudança de vida começa quando realmente existe o querer à Deus como o centro de tudo, onde o foco é Ele, onde o anseio é pelo amor à Ele, precisa acreditar e crer que se consegue mudar o que não agradava mais. Mas, é necessário entender que Deus quer cuidar das nossas vidas. Foi então que Ele deixou claro que para eu focar nele teria que caminhar sempre querendo seus braços, Ele estaria sempre na minha frente mostrando o caminho e eu não poderia desviar, teria que fechar meus olhos para tudo que o mundo oferecia que não vinha d’Ele.

“E olhe sempre para frente, que os seus olhos mantenham-se fixos no que está diante de você. Pense antes de dar qualquer passo e você andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal!” Provérbios 4:25-27

     Só teria uma forma de seguir tudo conforme a sua vontade, teria que ser obediente à Deus. Antes de qualquer coisa, tive que entender que eu não mandava na minha vida, e aceitar que sou uma obra d’Ele, e que o controle de tudo está nas mãos do Senhor.  

“Como um pai que ama e compreende os seus filhos, assim o Senhor é bondoso e é compreensivo com aqueles que o respeitam e lhe obedecem.” Salmos 103:13

      Obedecer era o caminho, ser conduzida por Deus como se fosse uma marionete. Uma amiga me lembrou do filme Ratatouille, onde o cozinheiro desajeitado, inseguro com narigão arredondado, seus cabelos bagunçados e que nada sabia, era conduzido por um ratinho simpático que tinha o verdadeiro dom da culinária, mas que não era nada bem vindo dentro de uma cozinha de restaurante. Deus conduz a vida de muitas pessoas como marionetes, dando a sutileza nos movimentos fazendo obras magníficas, e em muitos lugares Ele não é aceito, mas mal sabem as pessoas que Ele está em cima da cabeça sendo o controle e assim conduzindo a vida de alguém, como o ratinho que controlava o cozinheiro pelos cabelos. 
   Seguir à Jesus e ser conduzido por Ele só traz felicidade, alegria, porque é cada dia algo novo, as transformações acontecem com quem é conduzido e com as pessoas ao redor. Sua presença fortalece.

“Porem aquele que ouve a minha palavra e não obedece é como um homem que constrói uma casa sem alicerce. Quando as águas baterem naquela casa, cairá e será desmanchada num montão de ruínas”. Lucas 6:49

   Deus nos fala para sermos sempre constantes na obediência e na fé, se obedecermos as bênçãos simplesmente vem ao nosso encontro, mas se acaso não formos obedientes corremos o risco de “capotar na curva”.

      Eu sou instrumento do meu milagre, é minha fé e obediência que me leva a Jesus e Ele conduz minha vida.