terça-feira, 28 de outubro de 2014

Faz meu coração ouvir Tua voz Senhor!!


E são em momentos de turbulência que preciso parar para respirar e querer ouvir a voz de Deus. No meio de tantas coisas novas é comum surgirem muitas duvidas e querer ouvir opiniões de quem esta caminhando ao meu lado, mas é necessário deixar por um tempo essas vozes de lado e aprender a ouvir o que Deus tem pra me falar. E foi assim...
Resolvi ir ao Jardim de Oração, ter um momento com o Pai, e lá estava eu orando e pedindo esclarecimento para as minhas dúvidas e no momento que orei pedindo pela tua presença, uma brisa suave surgiu e batia no meu corpo me dando uma sensação tão agradável de sentir-se amada. E a primeira reação que tive foi de abrir a Bíblia de forma aleatória como se quisesse uma certeza da presença do Pai, e ali estava em Salmos 25:1

“Senhor, nessa oração elevo a minha alma a sua presença”

Quanta certeza eu tive que jamais estava sozinha, o Senhor estava ali comigo, me ensinando e esclarecendo minhas duvidas, mostrando que eu necessitava da sua misericórdia, que a vida que eu estava vivendo precisava ser mudada, que o caminho por onde eu caminhava não era o que Ele queria pra mim.

“Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.” 
Salmos 25:4-5

Eu sabia que a batalha espiritual para toda essa mudança não seria fácil, eram dez anos vivendo uma vida onde eu não servia a Deus, mas agora quem comandava minha vida era Ele, e eu só tive a certeza que por mais difícil que fosse essa batalha, já estava vencida, porque eu sabia quem agora habitava em mim, e medo eu não teria, porque a Palavra diz que o medo é a voz do inimigo, e na boa... Nem tem medo àquele que sabe o Pai que tem...
Ali naquele dia já estava decidido, Ele estava comigo e eu iria com força pra cima da mudança. Tem uma música que me fortaleceu muito nesse tempo, na letra diz:  “ Vai ser difícil eu sei, largar tudo por você, mas eu sei que quando eu pensar em desistir, você estará do meu lado me segurando me assegurando de que tudo vai ficar bem, tudo vai ficar bem. E seu eu cair a Tua mão me levantará e seu chorar toda lágrima você enxugará. Então vem e aquieta minh’alma e faz meu coração ouvir Tua voz.” Era a hora de confiar e ir em busca da vitória.

“Proteja a minha vida e livra-me! Não me deixe ser derrotado, porque confio no Senhor! Um coração sincero e inteiramente dedicado ao Senhor seja a minha proteção. A minha esperança está no Senhor”. Salmos 25:20-21


Obrigada Pai por me fazer competitiva, porque nessa batalha eu vou até a vitória!!


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Milho de Pipoca




Bar, bebidas e baladas... Noites em claro, farra e galera... Música, dança e curtição...

Vivendo como a Tim - “Viver sem fronteiras”; ou como a Nextel – “Essa é minha vida, esse é meu clube”...

Não existia controle, era viver intensamente cada minuto, aliás, ninguém sabe o dia de amanhã, então não posso perder o hoje, certo?

Como eram intensos os meus momentos de alegria, eles duravam até onde eu lembrava, até onde a bebida não me dava uma certa “amnésia alcoólica”, porque no dia seguinte quando encontrava novamente a galera, metade do que eles contavam  que aconteceu eu não sabia, e claro vinha sempre aquela frase: “se eu não lembro eu não fiz...”.

Eu tinha uma agenda lotada, muito compromisso com bares e festas, tinha muitos amigos, o whatsapp não parava sempre lembravam de mim quando pensavam naquele chopp.

E os namoros? Raramente estava sozinha, sempre apaixonada, sempre morrendo de amores, afinal sempre fui intensa, e vivia amando, muitas vezes amava sozinha porque só eu gostava... Chorava, sorria, vivia para o amor. Como  era completa, feliz, uma vida sem regras.

De repente em meio aos “rolos” me vejo sozinha, sem amigos, sem saber pra onde ir, sem acreditar em mais ninguém. Um vazio toma conta de mim, as lagrimas são mais frequentes que o sorriso, o desespero de ser “alone, avulsa, solitária” foi tomando conta do meu ser.

Nessa época era como se eu fosse um milho de pipoca, um grão duro, sem gosto, amarelo e pequeno, mas achando que era muito importante, afinal as crianças usavam pra guerrinhas e os adultos para ser o “tento” no jogo de truco..

Até que um dia me derrubaram em uma panela, lá estava quente, fui aquecida num calor que ardia por dentro, fui destruída, dei um estouro e eis que surgi uma nova criatura.
Agora era “grande”, cheia com nova cor, tinha sabor, uma forma nova, resultado de uma transformação.

Essa panela foi à igreja, esse calor foi o Espírito Santo, essa transformação foi à destruição daquele grão para ser algo moldado por Deus.

“Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro, tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.” Isías 64:8

Se for comparar um grão de milho com a pipoca, ao olhar já se percebe como um é tão duro e o outro macio, como um é tão pequeno e o outro grande e bonito.

Viver sabendo que Deus é quem habita em nós é grandioso demais, é prazeroso sentir-se cheio do Espírito Santo, permanecer nele é uma paz que não tem explicação, é uma certeza de não estar só.


O verdadeiro amor não está relacionado às paixões do mundo que nos torna confusos e dependentes de pessoas.

“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” Jeremias 17:9

O verdadeiro amor é o de Deus, porque Deus é amor, e Ele criou cada um de nós por causa do seu amor.

Viver sem limites é viver sendo controlada por Deus, isso é emocionante, é adrenalina pura, é fazer coisas que jamais imaginava fazer um dia e ter o sentimento de estar feliz e satisfeita no amor de Deus.

“Felizes os que confiam no Senhor(...). São como árvores plantadas as margens de um rio, cujas raízes alcançam águas profundas. Taís arvores não são afetadas pelo calor nem se preocupam com longos meses de seca. Suas folhas permanecem verdes e produzem um fruto delicioso.” Jeremias 17:7-8



terça-feira, 22 de julho de 2014

Linha na Pipa



A intimidade com Deus está no simples, Ele conversa conosco a todo momento.

Ontem mesmo uma amiga me contou que estava no parque observando uma criança soltando pipa, era claro a dificuldade com a linha. Quando ele puxava a linha da pipa contra ao vento para faze-la subir, ele não ia enrolando e sim deixando aquela linha cair ao chão onde embramava toda e essa criança tentava por alguns segundos apenas tirar o nó da linha, mas logo desistia, arrebentava, emendava e continuava a soltar sua pipa. Ele não perdia tempo e nem o vento por causa de uma linha embramada caída ao chão, ele queria aproveitar o agora e levantar voo, queria aproveitar o vento e dar “linha na pipa”.

Quanto tempo passamos querendo “desembramar nossas linhas” ao invés de darmos atenção ao que Deus tem para nós?

Ele pode estar do nosso lado, nos dando o vento para levantarmos voos nas pipas, enquanto perdemos tempo com a linha que enroscou em gravetos no chão.

Viver na presença de Deus é dar atenção a pequenas coisas, ao simples, é se importar com o que tem importância a Ele. É sermos atenciosos e sensíveis para perceber a presença de Jesus como Maria e não como Marta...

“...Marta, Marta, você se encontra tão preocupada com todos esses serviços caseiros! Há realmente apenas uma coisa necessária com que devemos nos preocupar. E Maria descobriu o que é, e ninguém poderá tirar isso dela!” Lucas 10:41-42

O dia amanhece e muitas coisas estão do mesmo jeito. Levantamos já pensando que dia é hoje, o que temos que fazer, será que vai dar tempo disso, será que vai dar tempo daquilo...

            A correria é sempre a mesma, e deixamos muitas vezes de nos alimentar da presença grandiosa de Deus...


Ao abrir os olhos não deixe que seu pensamento fuja para as coisas do mundo, mas agradeça a Deus por mais um dia, abra os olhos às pequenas coisas que nos são dadas diariamente, permaneça na presença de Deus momento a momento, se atualize que é Ele que está em você e viva intensamente nesse amor gracioso.

Quantos erros, crises, dores o passado já nos deu? Viver disso é permanecer na angústia, é viver para o mundo.

Viva o hoje, o agora!  Sinta o permanecer do Espírito Santo em você, permita-se ser renovado toda manhã..

“O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por não sermos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor. Ela é inesgotável. Ela se renova a cada manhã; grande é a sua fidelidade”. Lamentações 3:22-23

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ratatouille


      Em todo momento e em todo lugar existem pessoas ansiando pelo amor de Deus, querendo ser sempre mais, ter sempre mais, ser reconhecido ou ter um “lugar” de importância. Mas aqueles que realmente querem o amor de Deus tem que compreender que Deus é sempre mais, que Ele é o mais importante que você pode ter.
A mudança de vida começa quando realmente existe o querer à Deus como o centro de tudo, onde o foco é Ele, onde o anseio é pelo amor à Ele, precisa acreditar e crer que se consegue mudar o que não agradava mais. Mas, é necessário entender que Deus quer cuidar das nossas vidas. Foi então que Ele deixou claro que para eu focar nele teria que caminhar sempre querendo seus braços, Ele estaria sempre na minha frente mostrando o caminho e eu não poderia desviar, teria que fechar meus olhos para tudo que o mundo oferecia que não vinha d’Ele.

“E olhe sempre para frente, que os seus olhos mantenham-se fixos no que está diante de você. Pense antes de dar qualquer passo e você andará sempre pelo caminho do bem. Não se desvie nem para a direita nem para a esquerda! Não ande pelo caminho do mal!” Provérbios 4:25-27

     Só teria uma forma de seguir tudo conforme a sua vontade, teria que ser obediente à Deus. Antes de qualquer coisa, tive que entender que eu não mandava na minha vida, e aceitar que sou uma obra d’Ele, e que o controle de tudo está nas mãos do Senhor.  

“Como um pai que ama e compreende os seus filhos, assim o Senhor é bondoso e é compreensivo com aqueles que o respeitam e lhe obedecem.” Salmos 103:13

      Obedecer era o caminho, ser conduzida por Deus como se fosse uma marionete. Uma amiga me lembrou do filme Ratatouille, onde o cozinheiro desajeitado, inseguro com narigão arredondado, seus cabelos bagunçados e que nada sabia, era conduzido por um ratinho simpático que tinha o verdadeiro dom da culinária, mas que não era nada bem vindo dentro de uma cozinha de restaurante. Deus conduz a vida de muitas pessoas como marionetes, dando a sutileza nos movimentos fazendo obras magníficas, e em muitos lugares Ele não é aceito, mas mal sabem as pessoas que Ele está em cima da cabeça sendo o controle e assim conduzindo a vida de alguém, como o ratinho que controlava o cozinheiro pelos cabelos. 
   Seguir à Jesus e ser conduzido por Ele só traz felicidade, alegria, porque é cada dia algo novo, as transformações acontecem com quem é conduzido e com as pessoas ao redor. Sua presença fortalece.

“Porem aquele que ouve a minha palavra e não obedece é como um homem que constrói uma casa sem alicerce. Quando as águas baterem naquela casa, cairá e será desmanchada num montão de ruínas”. Lucas 6:49

   Deus nos fala para sermos sempre constantes na obediência e na fé, se obedecermos as bênçãos simplesmente vem ao nosso encontro, mas se acaso não formos obedientes corremos o risco de “capotar na curva”.

      Eu sou instrumento do meu milagre, é minha fé e obediência que me leva a Jesus e Ele conduz minha vida. 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Quarto Bagunçado



      Mudança é realmente difícil. A cada momento que paro pra pensar percebo algo novo, procuro sempre esclarecimento, mas nem sempre tenho respostas, mas acredito que é porque as coisas acontecem no tempo de Deus. Ele tem tudo preparado e nos ajuda a todo o momento. 
    Tenho me visto perdida e sem rumo. Conversando com uma amiga comentei que minha vida está parecendo uma "bagunça", e logo me questionei: ESTÁ uma bagunça ou ERA uma "bagunça"?
      
      Foi quando me deparei dentro de um quarto todo bagunçado com roupas jogadas para todo lado, misturado com brinquedos, livros e varias outras coisas que nem eu sabia que estavam no meu quarto. Ali me sentia uma criança olhando essa bagunça, que só poderia brincar depois que arrumasse tudo. A única regra é arrumar. Parei no meio do quarto, dei uma volta olhando tudo que estava ao redor, e não sabia por onde começar. Pensei que talvez o melhor era começar separando as roupas limpas das sujas, ou talvez pelos brinquedos que me deixa feliz momentaneamente, mas que precisavam ser guardados. Será que é melhor começar pelas gavetas? Ou pelos livros jogados... Não tinha ideia, estava perdida dentro do meu próprio quarto. A primeira coisa que pensei foi que não iria conseguir brincar tão cedo!

      Minha amiga observando de fora e vendo como estou, simplesmente disse: "é assim mesmo, como criança, só tem um detalhe, a mãe no final das contas nunca deixa o filho arrumar sozinho, ela sempre acaba indo e arrumando a parte mais difícil, e Deus esta ai dentro desse quarto com você, arrumando as partes mais difíceis, as que você não consegue senta na cama e espera ele arrumar... Ficar em cima da cama por muito tempo, pode fazer a gente dormir ou ficarmos ansiosa pra descer logo, às vezes arruma algo para brincar em cima da cama mesmo".

      Mas o melhor ensinamento dessa amiga, foi quando ela me ensinou a esperar em cima dessa cama lendo um livro, um livro onde a Palavra é Viva, onde só existe a verdade, onde a Palavra tem forças para transformar a “bagunça” em ensinamento, ela ensina o que é a roupa suja e a limpa, ensina que a sujeira pode ser limpa por Jesus, só basta ter fé e se render a Ele.

“Que o Senhor faça todos puros e santos, ensinando-lhes a verdade; a sua palavra é a verdade.” João 17.17

     Assim parei pra pensar, que por mais difícil que for, dure o tempo que for necessário, conseguirei. Sei que quando eu não souber por onde começar, que eu lembre que o começo é consultando a Jesus sobre meus sonhos e minhas vontades e pedir sua ajuda, e enquanto Ele estiver ajudando, só me resta confiar. 

“Fiquem alegres na esperança, sejam pacientes na dificuldade e sempre perseverantes na oração.” Romanos 12.12

     Seu quarto fica bagunçado até quando você permite a isso... Deixa Deus entrar, só Ele pode arrumar, e Ele espera ansioso pelo seu Sim!!!